Curso Técnico de Dança
Curso reconhecido pelo MEC, tem a duração de 3 anos e oferece o diploma de formação profissional em dança e o Registro DRT no final do mesmo .
Com carga horária de 840 horas, foi oficializado pela Diretoria Regional de Ensino Campinas-Oeste em 10/12/2003 e publicado em diário Oficial (DOE) em 11/12/2003 capacitando e autorizando o Conservatório à realização e à formação Técnica na área de dança para formação de bailarinos.
Componentes curriculares do curso Técnico de Dança:
- - Ballet Clássico (aulas de meia ponta / ponta / pas de deux / repertório)
- - Modalidades de Dança (Jazz)
- - Sapateado (americano)
- - História da dança
- - Anatomia
- - Ética
- - Condicionamento físico
- - Hora atividade
Você sabe o que é o registro DRT e sua importância no meio artístico?
O DRT É expedido pela delegacia regional do trabalho beneficiando a classe profissional dos bailarinos, dançarinos, atores, radialistas. Assim como o medico precisa do registro CRM, o Advogado da OAB o artista para ser reconhecido, precisa ter o registro do DRT. Para obter esse registro é preciso ter uma formação profissionalizante na área através de um diploma de reconhecimento profissional de curso técnico ou nível superior reconhecido pelo MEC. Ter um DRT significa ser registrado profissionalmente e ter sua profissão regulamentada em carteira profissional de trabalho.
Resumindo, ter um DRT significa que você é um artista profissional.